Buscar
  • Palato

3 curiosidades sobre produtos que decoram a sua casa no Natal


Está chegando o mês de dezembro e a tradição natalina, em vários países do mundo é de juntar a família e ornamentar a casa com diversos mimos natalinos.

Árvores Natalinas

As árvores garantem um clima especial nesta época importante do ano. De acordo com pesquisadores, a sua história iniciou em 1530, em uma tentativa de Martinho Lutero reproduzir o seu encanto pelos pinheiros cobertos de neve e as estrelas do céu. Ele utilizou galhos de árvores, usou velas acesas, algodão e outros ornamentos. Essa tradição chegou ao continente americano no período colonial.

No Brasil, as árvores de Natal significam paz, alegria e esperança. Já no hemisfério norte, a árvore cheia de enfeites e folhas, simboliza a vida.

Guirlandas

Outro adereço que enfeita diversos lares é a guirlanda. Formada por uma coroa de folhas e/ou flores, e podem aparecer com diversos adornos, como fitas, frutas, ciprestes, bolas, ramos de pinheiro, entre outros.

A tradição de se usar as guirlandas surgiu em Roma, pois os romanos acreditam que presentear com um ramo de planta traz saúde, motivo pelo qual passaram a enrolar os mesmos em coroas, para desejar que todas as pessoas de uma mesma família tivessem saúde.

Alguns elementos tornam a coroa como um símbolo cheio de significados. Seu formato em círculo significa a perfeição, sem começo e sem fim, mas rico em harmonia. O universo tem a forma circular e nele encontramos o ciclo do tempo, do ano.

Papai noel

A história do bom velhinho é uma figura lendária que, em muitas culturas ocidentais, traz presentes aos lares de crianças bem-comportadas na noite da Véspera de Natal. Estudiosos afirmam que a figura do bom velhinho foi inspirada num bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia em 280 d.C. O bispo, homem de bom coração, costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas.

O atual Papai Noel, de roupa vermelha e saco às costas, nasce nos Estados Unidos na metade do século XIX, com um simpático velhinho, assistido por duendes e gnomos.

O mais importante deste fim de ano é que não podem faltar bom gosto e requinte em sua decoração. Visite o Palato Casa e escolha os seus itens favoritos para arrasar nas festas de final de ano!


SAC: 82 2126 3092

© 2018 Orgulhosamente criado por EM&X.

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon