Buscar
  • Palato

A importância de ter um faqueiro completo


Conta a história que a faca surgiu há mais de 1 milhão de anos, pois servia para caça e defesa. Do jeito que usamos hoje, os talheres só se popularizaram de verdade no século XIX. Atualmente, existem vários tipos de talheres, por isso há faqueiros com mais de 100 peças. Você sabe identificar cada tipo e para que serve? A gente te ajuda! ;)


Garfos

- Garfo de mesa: grande, para refeições em geral. - Garfo para peixe: um pouco menor que o de mesa, tem a base mais larga. - Garfo de sobremesa: médio, para sobremesas ou entradas. - Garfo para bolo ou torta: pequeno, com três dentes.

Facas - Faca de mesa: Grande, para refeições em geral. - Faca para churrasco ou grelhado: grande, estreita, pontiaguda e afiada. - Faca para peixe: um pouco menor que a de mesa, tem ponta central e lâmina com fio liso. - Faca para manteiga: pequena, com ponta arredondada e fio liso. - Faca de sobremesa: média, para sobremesas ou entradas.

Colheres - Colher de mesa: grande, para tomar sopa. - Colher de sobremesa: média, para sobremesas ou entradas. - Colher de chá: pequena, para chá e sobremesas servidas em pequenos recipientes. - Colher de café: pequena. A de café expresso é menor ainda. - Colher para coquetel ou refresco: com cabo extra longo, para copos no estilo long drink.

Talheres especiais - Talheres para espaguete: o garfo é comprido, com três dentes e a colher comprida e redonda. A colher serve para apoiar o garfo para enrolar a massa. - Talheres para bebês e crianças: para os bebês, normalmente o conjunto é de colher e garfo. Em alguns casos, há uma pá e a colher é torta. Para as crianças, o conjunto é formado por garfo, faca e duas colheres.

Visite o Palato Casa e escolha o seu faqueiro favorito! Estamos à sua disposição. ;)


SAC: 82 2126 3092

© 2018 Orgulhosamente criado por EM&X.

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon