Buscar
  • Palato

CÒSAGACH: A tendência que você já pode estar seguindo


Isso mesmo. O còsagach já pode estar na sua casa e você nem sabe! O VisitScotland identificou esta palavra como uma das maiores tendências para 2018. Còsagach é uma palavra de origem escocesa que significa conforto, acolhimento e proteção. Esse conceito é a nova moda no mundo das decorações e a sua casa já pode estar seguindo essa tendência.

Mais do que uma maneira nova de decorar, a ideia do còsagach é propor uma maneira de relaxar sem perder a sofisticação. A utilização de móveis de madeira, poltronas confortáveis, almofadas com tecidos macios, velas… O mais importante é fazer com que o ambiente seja acolhedor e confortável.

Cores neutras e tons amadeirados ganham a decoração. Pode abusar da madeira em todos os itens e de todas as formas! A ideia é apostar em ambientes aconchegantes como aqueles chalés no alto das montanhas. Mas acrescentar itens com cores vivas, como o azul turquesa, garantem uma harmonia e equilíbrio ao ambiente.

A madeira é a sofisticação dentro de casa. Os móveis em madeira remetem a grandeza das fazendas, dignas de muito charme e imponência! A utilização de móveis rústicos na decoração já é um costume de gerações, que prevalece pela qualidade do material, a rusticidade e elegância que proporciona. Sofisticação, durabilidade e o aconchego, podem ser listados como as três principais características da madeira.

Outra característica do còsagach é preservar a iluminação e ventilação natural. Janelas grandes de madeira contribuem para o clima rústico e sofisticado. Também é aconselhado utilizar plantas, pois garantem o bem-estar do ambiente. Afinal, a proposta do còsagach é remeter aos hábitos naturais e saudáveis, proporcionando um ambiente em que todos sintam-se bem-vindos.

Confira na galeria de fotos abaixo, ambientes na tendência còsagach para você se inspirar:


SAC: 82 2126 3092

© 2018 Orgulhosamente criado por EM&X.

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon