Buscar
  • Palato

5 dicas imperdíveis para uma casa ainda mais cheirosa



Você sabia que a decoração vai além da combinação dos móveis, tecidos, cores e acessórios? O olfato se faz presente na percepção do ambiente. Até porque não há nada mais agradável do que estar em um ambiente cheiroso! As fragrâncias exercem diferentes efeitos sobre o organismo, podendo proporcionar bem-estar, relaxamento, tranquilidade e concentração.

A decoração olfativa se traduz na busca dos melhores aromas para harmonizar com a decoração de cada ambiente, dando personalidade ao espaço. Para isso, é importante saber as indicações dos melhores métodos de aromatização, além de ficar atento ao tamanho dos cômodos.

Há vários modelos de perfumadores de ambientes, como difusores, sachês e água perfumada. Os mais utilizados são os difusores, ou então conhecidos como varetas. A grande vantagem deste modelo é que as varetas de madeira absorvem o líquido perfumado e mantém o cheiro no ambiente por mais tempo.

Preparamos algumas dicas para que você possa explorar as melhores sensações dos difusores de aromas:

  1. É importante saber que cada difusor consegue aromatizar aproximadamente um cômodo de 25m². Quando o espaço é maior que isso, é aconselhado utilizar mais de um aromatizador em pontos opostos.

  2. Utilizar aromas diferentes no mesmo ambiente pode atrapalhar a apreciação dos cheiros.

  3. Quando o difusor for utilizado pela primeira vez, coloque as varetas no frasco e vire-as para que o líquido seja absorvido pela madeira. Este processo pode ser repetido até que a madeira esteja úmida.

  4. O aroma pode ser melhor explorado se o difusor for colocado em um local que receba calor, pois o cheiro é melhor difundido no calor.

  5. O aroma dos difusores são mais acentuados em ambientes que não ficam constantemente abertos.

Além dos difusores, outra opção interessante para aromatizar é o perfume de ambientes. A vantagem deste método é a sua fácil aplicação. O perfume no frasco de spray é borrifado no cômodo em que deseja o aroma.

Já o método de aromatizar com sachês perfumados é tanto indicado para utilização em lavabos, junto com as toalhas, como também é indicado para deixar um cheiro agradável nas roupas. Pode ser colocado nos closets e nas gavetas. Além do cheiro bom, os sachês afastam as traças das roupas.

Utilizar a água perfumada também é uma ótima maneira de deixar os ambientes aromatizados. A água perfumada é ideal para borrifar nos lençóis, cortinas e roupas. Além de deixar as peças mais macias e fáceis de passar, proporcionam sensações agradáveis por possuírem o cheiro mais delicado.

A Trussardi, especialista em despertar elegância, personalidade e sofisticação, criou sua linha de difusores, perfumes de ambientes, sachês perfumados e água perfumada para roupas. Os ambientes ficam atraentes e acolhedores com aromas de nuances cítricas e amadeiradas.


Ficou com vontade de adicionar aroma na decoração da sua casa? Visite o Palato Casa e conheça as fragrâncias da Trussardi!

Confira a tendência de 2018 que você já pode estar seguindo: CÒSAGACH

#Trussardi #fragrância #perfume #aromatizador #aromatizadordeambiente #perfumedeambiente #difusor #sachê #sachêperfumado #águaperfumada #decoraçãoolfativa #casacheirosa

SAC: 82 2126 3092

© 2018 Orgulhosamente criado por EM&X.

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon