Buscar
  • Palato

3 ideias incríveis para a Páscoa


A Páscoa vem aí! Época de celebrar a união e preparar a casa para receber a família para o tradicional almoço no domingo. A decoração de Páscoa tem o poder de deixar os ambientes mais aconchegantes, atrativos e alegres. Para quem procura por ideias e sugestões de como decorar a casa, podemos ajudar!

A decoração de Páscoa deve ser pensada com o intuito de valorizar os símbolos principais desta época, aproveitando o clima lúdico que a data inspira. Nas semanas que antecedem a Páscoa, milhares de pessoas decoram os lares com coelhos e ovos. Aqueles que têm crianças em casa, abusam ainda mais da criatividade na decoração.

São muitos os elementos que podem ser utilizados na ornamentação, mas três são imprescindíveis para caracterizar a ocasião. Inspire-se nas três ideias que preparamos e torne esta data ainda mais especial!


1. Coelho

Quando se pensa em Páscoa, parece inevitável não pensar em coelho, não é mesmo? Animal que gera muitos filhotes em uma única reprodução, representando o nascimento e a vida. Então, pode abusar dos artigos de coelho da decoração!

Há opções de coelhos de pelúcia, de palha e até porcelana! A escolha do coelho depende da proposta de decoração do ambiente. A tendência que está em alta em 2018 é a Còsagach, que atrela conforto ao rústico. Ou seja, aposte tanto em coelhos rústicos como nos coelhos de pelúcia, que trazem o toque de aconchego.

Não tenha receio na escolha do local em que os coelhos devem ficar. Todo lugar é válido! Na decoração de mesa, no sofá, nos móveis, nas janelas e até mesmo na lateral das escadas.


2. Ovo de Páscoa

O ovo também representa o nascimento e a vida, assim como o coelho. Presentear com ovos coloridos já é um costume de anos atrás para celebrar a chegada da primavera. Então, o ovo se tornou um dos principais símbolos da Páscoa! E assim como o coelho, o ovo tem inúmeras formas de utilização.

Há quem goste de usar ovos de galinha, ovos de madeira, ovos de porcelana… Com qualquer uma das opções é possível elaborar lindas decorações. Mas apostando na tendência deste ano, utilizar ovos rústicos proporciona uma ótima harmonização com a decoração. Combinar ovos de chocolate com galhos, por exemplo, pode dar origem a belíssimos arranjos de Páscoa!


3. Chocolate

Domingo de Páscoa é um dos dias mais aguardados no calendário das crianças para receber os famosos ovos de chocolate! E essa invenção dos franceses de fazer os ovos de chocolate ganhou o mundo!

A cor do chocolate casa perfeitamente com a proposta rústica deste ano. Uma boa ideia para colocar na decoração das mesas são as colheres de pau pintadas com chocolate. O ambiente fica descontraído e aconchegante!

Inspire-se nessas ideias, visite o Palato Casa e decore o seu lar para a chegada da Páscoa!

Quer saber os truques para deixar a sua casa ainda mais cheirosa? Confira as 5 dicas para uma casa ainda mais cheirosa!

#Páscoa

SAC: 82 2126 3092

© 2018 Orgulhosamente criado por EM&X.

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon