Buscar
  • Palato

Mini wedding: a nova tendência dos casamentos



Mini wedding, estilo de casamento que já é tendência na Europa e está conquistando os noivos do Brasil! Já imaginou um casamento aconchegante, charmoso e livre de protocolos? Vamos abordar tudo sobre esse estilo de cerimônia e contar os motivos que tornam este um dos casamentos mais procurados da atualidade.

O modelo de casamento mini wedding tem como principal característica o intimismo, pois possui no máximo 100 convidados. Pode parecer difícil fazer uma seleção tão restrita de convidados, mas o foco do casamento reservado é escolher aquelas pessoas queridas que realmente fazem parte da vida do casal.

É um modelo perfeito para os noivos que buscam um casamento especial e querem aproveitar ao máximo a presença dos familiares e amigos queridos. E este é o principal sucesso desta cerimônia, que permite aos noivos curtirem a companhia dos convidados sem a preocupação de cumprir os protocolos tradicionais.

Outra boa vantagem deste estilo de cerimônia é ter flexibilidade para escolher o local. Os noivos podem optar por realizar o casamento em casa, na fazenda da família, em restaurantes… O ambiente é escolhido de acordo com o modelo proposto pelo casal, assim como a música, que pode ser um tocador de saxofone ou até mesmo uma banda querida.

Como você já deve estar imaginando, o mini wedding pode sim ser um modelo de celebração mais econômico financeiramente, mas isso depende da escolha do casal. Muitos noivos preferem optar por este modelo e investir no que há de melhor em buffet, bebidas, lembrancinhas, convites personalizados… Tudo depende da intenção dos noivos.

Já que estamos falando em tendência, convidados o decorador Walmy Becho, referência em decoração de casamentos, para tirar dúvidas sobre o mini wedding.


1. Quais as vantagens que você vê em fazer um mini wedding?

Walmy: Com um mini wedding os noivos conseguem fazer uma cerimônia mais intimista, charmosa, com um custo menor e com mais qualidade!

2. Quais os locais mais procurados para realizar o mini wedding?

Walmy: Residências de familiares e, principalmente, restaurantes.

3. Qual decoração você percebe como tendência para o mini wedding?

Walmy: Sempre para o leve, descontraído, mas com muito charme e despretensioso! Flores brancas são as preferidas!

4. Qual flor está fazendo sucesso nas decorações de mini wedding?

Walmy: Gypsophila, Aster Mariana e a clássica Rosa!

5. Qual conselho você dá para as noivas que estão planejando um mini wedding?

Walmy: Procurem um lugar com a personalidade do casal. Usem de bons serviços de buffet, música de qualidade, uma boa assessoria e, não pode faltar, tranquilidade para que tudo flua bem!

Se você está pensando em organizar um mini wedding, é importante pensar nestes cinco itens: número de convidados, local, decoração, buffet e música. Focando nesses quesitos, é garantia de realizar um casamento inesquecível e muito charmoso!

Confira na galeria algumas inspirações de mini wedding:


SAC: 82 2126 3092

© 2018 Orgulhosamente criado por EM&X.

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon