Buscar
  • Palato

6 Dicas para conservar a sua toalha de praia!



O inverno está chegando ao fim e a primavera vai dando início à temporada de sol, praia e piscina! Época de separar a roupa de banho e a toalha. Mas será que aquela sua toalha preferida ainda está em boas condições?

Nem todo mundo sabe, mas é possível ter uma boa toalha de praia por anos! E ainda manter aquele aspecto de novo, com os fios macios e bem cuidados. A vida útil da toalha depende da qualidade do tecido, da lavagem e de como é guardada. Algumas dicas podem te ajudar a eliminar os erros mais comuns e conservar sua toalha por mais tempo.

1. Toalha de praia e toalha de banho são diferentes

Primeiro, é importante se lembrar que toalha de praia não é a mesma coisa que toalha de banho. A toalha de banho, geralmente é mais grossa e tem mais fios para garantir uma perfeita absorção. Já a toalha de praia costuma ter um lado aveludado para dificultar a penetração da areia, e o outro lado felpudo para absorver a água. Ou seja, toalhas diferentes precisam de lavagens separadas! Uma dica importante para não transferir areia para as suas toalhas de banho e nem manchá-las.

Mesmo que todas as toalhas sejam de praia, não é indicado lavá-las juntas se as cores são diferentes. Melhor não arriscar manchar a sua linda toalha, não é mesmo?


2. Como lavar as toalhas

Talvez a etapa crucial para garantir a durabilidade e a maciez da toalha seja a lavagem. Por isso, não contrarie o fabricante. Siga as instruções de lavagem que estão na etiqueta da sua toalha. Não abuse do sabão, ou caso contrário as suas toalhas podem ficar duras! Dê preferência para o sabão líquido. E se for utilizar o sabão em pó, melhor diluir o sabão na água antes de colocar as toalhas.

3. Vinagre branco garante maciez!

Um equívoco comum no processo de lavagem é colocar bastante amaciante. O ideal é não utilizar amaciante nas toalhas. Ao contrário do que se pensa, o amaciante cria uma película de gordura na toalha, que ao longo do tempo, dificulta a absorção da água.

Uma técnica muito utilizada nos hotéis, é substituir o amaciante por uma colher de vinagre branco. As toalhas ficarão macias e sem cheiro ruim!


4. Secadora? Ferro à vapor?

A secadora pode devolver a maciez às toalhas, mas é preciso ter atenção na temperatura. Nada de utilizar temperaturas muito elevadas para não agredir o algodão. O mesmo vale para o ferro elétrico.

Quanto ao ferro à vapor, o indicado é não utilizá-lo nas toalhas de praia e nem de banho. Pois o vapor penetra na fibra, e sem perceber, as toalhas poderão ser guardadas úmidas. Com o tempo elas podem morfar.

5. Toalhas perfumadas

Há borrifadores aromáticos para toalhas, roupas de cama e até mesmo cortinas! Escolha fragrâncias com álcool, pois o álcool evapora rápido, deixando as toalhas secas e perfumadas!

6. Toalha desfiando ninguém merece!

É normal as toalhas começarem a desfiar com o passar do tempo. Evite arrancá-los com os dedos. Utilize uma tesoura para cortar o fio rente a toalha e o problema estará resolvido!


Coloque as dicas em prática e aproveite o mar e a piscina como você merece!


SAC: 82 2126 3092

© 2018 Orgulhosamente criado por EM&X.

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon