Buscar
  • Palato

5 dicas para decorar a casa para o Natal



Falta 1 mês para a chegada do Natal! E os preparativos já estão a todo vapor! Já montou a árvore de Natal na sua casa? Enfeitar a casa no final de ano já é uma tradição aguardada por muitas famílias. Afinal, nada se compara ao encantamento de ver as casas iluminadas e decoradas para a época mais festiva e acolhedora do ano, não é mesmo?

Embora pareça complicado, essa tarefa de decorar o lar com os enfeites natalinos pode se tornar uma atividade bastante prazerosa. Mas se você ainda não começou a decorar o lar e não sabe por onde começar, a gente te ajuda com algumas dicas práticas de organização que fazem toda a diferença na hora de dar aquele toque especial de Natal!

Confira 5 dicas para preparar a sua casa para o Natal. Ainda dá tempo!


1. Comece escolhendo a árvore de Natal

O item principal. O local em que se coloca a árvore de Natal será o centro da sua decoração. Já é bom analisar o tamanho ideal da árvore, o espaço reservado, o modelo e a cor.


2. Qual a cor do seu Natal?

Você pode seguir com as cores tradicionais do Natal: vermelho e verde, fazer uma decoração clássica e encantadora! Mas se preferir optar pelas decorações mais modernas que investem no dourado, no prata, no branco ou no rosé, opções de enfeites também não irão faltar.

O importante é escolher a cor referência do seu Natal para depois compor a decoração com os artigos que mais combinam.


3. As luzes dão vida à decoração!

Há inúmeras formas de iluminar a sua decoração. A mais comum é utilizando pisca-piscas. Eles podem contornar a árvore de Natal, a casa, a guirlanda, o presépio… Tudo vai depender do local em que se quer dar mais destaque.


4. Presépio

Se a sua decoração está voltada para o rústico, combine a escolha do presépio com os outros artigos. Os tons amadeirados ficam ótimos nas decorações tradicionais, e harmonizam muito bem com os tons verde e vermelho.

Mas se a decoração for nas tonalidades dourada, rosé ou prata, também é possível encontrar presépios dessas cores. Os presépios com personagens feitos de tecido também são boas alternativas!


5. Fachada da casa: O grande cartão de visitas

É na porta de casa que os convidados já entendem o espírito natalino que vão encontrar no seu lar. Capriche na decoração! Escolher uma bela guirlanda contribui para um ar de boas-vindas. Os pisca-piscas também podem ser trabalhados na fachada da casa.

Colocar um Papai Noel grande na entrada também chama a atenção para o Natal e será o sucesso entre as crianças!

Vai começar a sua decoração de Natal? Passe no Palato Casa e confira a variedade de artigos natalinos, que vão desde os modelos mais tradicionais e sofisticados, aos modelos mais modernos! Encante-se com a beleza do Natal!


SAC: 82 2126 3092

© 2018 Orgulhosamente criado por EM&X.

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon