Buscar
  • Palato

Artigos de decoração que carregam grandes histórias!


Você já pode ter visto em algumas decorações, em filmes ou até mesmo pode ter em casa, mas é provável que talvez não saiba a importância e o simbolismo por trás de muitos artigos de decoração. Muitos objetivos utilizados na decoração possuem uma história que vai muito além das tendências de moda e, podem até revelar misticismo e crenças de diferentes culturas.

Conheça a história de alguns artigos de decoração bastante apreciados desde os tempos antigos, que a cada século, ganha ainda mais importância e admiradores pelo mundo!


Elefante

Este é um clássico nas decorações! É possível associá-lo tanto à cultura africana quanto à cultura indiana, já que são animais considerados figuras sagradas, que trazem bons fluidos. Em templos indianos, os elefantes são muito bem tratados com a esperança de atrair riquezas e prosperidade nos locais em que está presente.

Mais do que sorte, o elefante é utilizado como um amuleto de fé no sagrado. Nas casas e escritórios ele está presente em formato de estátuas, que costumam estar nas salas principais das residências com as costas voltadas para a porta de entrada, assim o elefante atrai mais sorte e riquezas para dentro de casa e repele as energias negativas para fora de casa.


Cabeça de Buda

Conhecidas como estátuas da cabeça de Buda, esses objetos são verdadeiras preciosidades dos adeptos de boas energias, mente sã e sabedoria. É a representação simbólica e espiritual da verdadeira sabedoria e do ser iluminado.

A estátua deste príncipe que se tornou um líder espiritual tem características marcantes e recheadas de significados, como a cabeça protuberante, simbolizando a desconexão entre a mente e o corpo. Já os olhos fechados se referem ao constante estado de meditação. E o leve sorriso presente na estátua retrata a serena natureza e nobreza de Buda ao alcançar a iluminação.


Guerreiro Africano

Não há como ter dúvidas da riqueza histórica e cultural da África que refletem em seu povo desde os antepassados. A tribo africana Zulu, era uma tribo de rebeldes que atacava bravamente os colonos britânicos e portugueses, resistindo ao desbravamento e a colonização.

Essas estátuas representam a força e a coragem dos guerreiros africanos que conseguiram conquistar e derrotar várias outras tribos, ganhando o título de Grandes Guerreiros. Os guerreiros africanos eram proibidos de casar-se, sendo liberado o casamento apenas como forma de pagamento de serviços militares, e as esposas deveriam acompanhar os guerreiros, cuidando das crianças e dos alimentos.

Assim como estes artigos ricos em detalhes e repletos de história, no Palato Casa há várias outras histórias e simbolismos em diversas formas e cores para compor a sua casa!

#artigosdedecoração #decoração #história #cultura #elefante #elefanteindiano #elefanteafricano #cabeçadeBuda #estátuadeBuda #Buda #guerreiroafricano #africanoguerreiro #palatocasa

SAC: 82 2126 3092

© 2018 Orgulhosamente criado por EM&X.

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon