Buscar
  • Palato

3 dicas de como usar papel de parede

Texturizados, neutros, listrados, coloridos e até imitando revestimentos mais clássicos e nobres, os papéis de parede tomaram conta da casa dos brasileiros por conferirem um toque sofisticado e serem de fácil aplicação. Esse item a mais na decoração bombou nos anos 1970, trazendo o mood da renovação consciente e da liberdade do DIY (Do It Yourself, ou Faça você mesmo), transformando os ambientes com muita praticidade e bom gosto .

Quem deseja dar uma cara nova à casa sem fazer muita bagunça, acaba sempre optando pelo papel de parede. Além dos diversos tipos, eles são versáteis, trazendo praticidade e, na maioria das vezes, um excelente custo-benefício, coisa que todo mundo amam, não é mesmo? Mas você sabe como usar?


1 - Estampas? Saiba como usar!


Estampadas mais ousadas, como animal print, harmonizam bem com espaços amplos, como casas com o pé direito mais alto, por exemplo. Se não quiser errar a mão, aplicar somente em uma parede pode ser uma ótima solução para não abarrotar o ambiente com muita informação.

























2 - Texturizados e discretos


Engana-se quem acha que a textura confere um ar carregado ao ambiente. Dependendo do modelo, ele pode ser bastante discreto, harmonizando com o ambiente, trazendo aconchego e sofisticação e equilíbrio. Uma dica incrível é: se o ambiente já tem elementos coloridos, opte por um papel de parede neutro. Se for o oposto, texturas coloridas são uma ótima opção!


3 - Geométricos e modernos






Temas florais e com elementos da natureza conferem romantismo aos ambientes, mas se você tem um estilo mais clean, as formas geométricas são ideais para compor o espaço com sofisticação e harmonia.








E aí, pronta para arrasar na decoração daquele cantinho favorito da casa? Criatividade e bom gosto são essenciais para compor espaços ainda mais incríveis.

SAC: 82 2126 3092

© 2018 Orgulhosamente criado por EM&X.

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon