Buscar
  • Palato

3 formas de decorar a casa com cores sóbrias

O inverno traz consigo uma tendência mais amena aos ambientes, no entanto, cores mais sóbrias, frias e com design mais minimalista vem conquistando adeptos durante as outras estações do ano. E os amantes das cores neutras garantem: dá pra ser básico e fugir do sem graça, hein?


Uma das grandes vantagens de uma decoração sóbria é a versatilidade que cores como preto, branco e cinza trazem. Visualmente menos cansativo, espaços com essas cores são mais atemporais e conferem mais leveza aos espaços de convivência. No post de hoje, vamos te ensinar 3 formas de decoração usando cores sóbrias para compor um ambiente mais charmoso e sofisticado.


Texturas


Nunca é demais. Para trazer mais conforto e aquela sensação de aconchego, uma peça texturizada pode ser a escolha certa, seja em bancadas ou em peças do dia a dia, como jogos americanos, fruteiras e jarras.



De olho na temperatura do ambiente!


Isso mesmo! Sabe aquela sensação de aconchego e bem-estar? Muitas vezes é causada por cores quentes, mas dá para trazer essa característica sem desistir de usar cores mais frias. Uma ótima dica é usar artigos de madeiras e tapetes mais texturizados (já vimos acima que textura tá com tudo, né?). As opções são muitas: descanso de panela, sousplat, jarros e muito mais!



Mix de folhagens


As folhas e arranjos trazem aquela sensação boa de "lar, doce lar". E não é à toa: a textura e o frescor das plantas são parceiras do clima zen que cores sóbrias conferem aos ambientes, são ideias para salas de estar e áreas de convivência.




E aí, gostou das nossas dicas? Continue nos acompanhando que, em breve, traremos mais novidades sobre o mundo da decoração!


E já sabe: pensou em decoração, pensou em Palato Casa. Visite uma de nossas lojas ou compre direto pelo app!

SAC: 82 2126 3092

© 2018 Orgulhosamente criado por EM&X.

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon