Buscar
  • Palato

7 tipos de faca que você precisa ter na sua cozinha

O comportamento na cozinha vem mudando rapidamente. Nos últimos meses, o brasileiro tem cozinhado e ousado muito mais! Prova disso é o interesse crescente por assuntos gastronômicos, as lives desse nicho e a lista do supermercado, que tem ganhado alguns itens que não faziam parte da feira do mês.


Além disso, o investimento em utensílios também é bastante válido, afinal, nada mais incrível do que cozinhar usando os produtos certos, não é? Uma dúvida muito comum é sobre o uso adequado das facas, elas que são a estrela da cozinha. No texto de hoje, vamos mostrar algumas facas que não podem faltar no seu dia a dia. Vamos lá?


1 - Faca do Chef


É, com certeza, a mais versátil e, também por isso, abre esta lista. Tem entre 15 e 30cm e possui a ponta ligeiramente curvada. É ideal para fazer o movimento de guilhotina, tão comum entre os chefs, e está presente em quase todas as preparações. É utilizada para cortar carnes e até legumes e frutas com mais precisão. Clique aqui e garanta a sua!



2 - Frutas e legumes


Essa já é bem conhecida. É pequena, mas cheia de personalidade. Por possuir uma lâmina bem menor que a Faca do Chef, é ideal para fazer trabalhos mais precisos, como limpar camarão, tirar sementes e cortar legumes que darão aquele toque especial na apresentação do prato.




3 - Destrinchar


Sabia que existe uma faca especial para cortar o peru de Natal? Na hora de servir seus convidados, uma boa opção é investir na faca para destrinchar. Ela vem, geralmente, com um garfo de apoio, ideal para fazer o manuseio correto na hora de servir. Nossa sugestão é a da Laguiole LA TOUR, que possui lâmina em aço inoxidável de altíssima qualidade e cabo de jacarandá, trazendo aquela elegância e sofisticação que noites especiais pedem. Garanta a sua clicando aqui.



4 - Queijo


Como cortar queijos com delicadeza e precisão? Com a faca Formaggio Cassino da Riva! Confeccionada em aço inox 18/10, polida individualmente, que garante brilho e acabamento impecáveis, essa faca é ideal para estar presente naquela noite de vinhos e queijos com os amigos. Possui uma lâmina precisa e uma ponta dupla, perfeita para espetar e perfurar a casca de queijos mais duros. Foi elaborada pelo design brasileiro Rubens Simões e é vencedora da 31ª edição do prêmio de design MCB (Museu da Casa Brasileira). Uma bela peça para ter em casa, concorda? Veja!





5 - Peixe


Estamos falando de um dos pratos mais delicados, por isso, nada mais justo que uma faca à altura. A lâmina temperada garante um fio sempre afiado e preciso. Vale a pena ter em casa!






6 - Churrasco


Se tem uma hora que você precisa de uma faca incrível, é naquele churrasco. Corte preciso e cabo anatômico são duas características indispensáveis para aproveitar ao máximo esse momento, seja com a família ou com os amigos. O conjunto de facas Ultra Premium da Laguiole LA TOUR é perfeito para isso. Clique aqui e garanta já o seu!








7 - Pão


Essa é uma das mais conhecidas. Quase todo mundo tem em casa, mas, às vezes, é deixada de lado. Hoje, vamos te dar motivos para usá-la de verdade! A típica faca para pão, com a lâmina serrilhada, é ideal porque permite um corte preciso e sem amassar ou deformar o pão. Se ainda não tem a sua, compre agora!




Pronto! Agora você já sabe como renovar os utensílios da sua cozinha, trazendo mais estilo e praticidade na hora de preparar aquela refeição especial. Restou alguma dúvida? Assista ao vídeo abaixo e fique por dentro de tudo!


Visite o #PalatoCasa, baixe o app do #Palato ou compre tudo que precisa em loja.palato.com.br.

SAC: 82 2126 3092

© 2018 Orgulhosamente criado por EM&X.

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon