Buscar
  • Palato

Como ter um lavabo perfeito?

Ele é sempre um dos menores cômodos na maioria dos projetos de arquitetura, mas, com toda certeza, é um dos mais úteis. Às vezes, é esquecido na hora de decorar, mas quando há capricho, o espaço transparece a personalidade do dono da casa, traz conforto, segurança e chama a atenção das visitas para o cuidado e o zelo com um espaço que costuma ser menosprezado.

A escolha do piso, dos revestimentos, das cores, dos metais, tudo faz esse espaço ser único. Um dos erros mais corriqueiros de quem vai começar uma reforma é achar que o gasto será muito grande para um espaço tão modesto, mas não é bem por aí: bom gosto e cuidado são sempre bem-vindos e podem dar em qualquer bolso!


Para trazer ainda mais harmonia para a sua casa, o lavabo deve ser um ambiente que 'converse' com o restante dos cômodos e faça parte da mesma vibe. Dessa forma, teremos unidade, equilíbrio e simetria.




1 - Espelhados


Como são espaços práticos, reservados e, geralmente, pequenos, é bom ousar com espelhos, que trazem aquela sensação de amplitude. Além disso, espelhos sempre são úteis pra dar um up na make, por exemplo, se estiver rolando aquela festinha em casa, concorda?






DICA DE OURO: para todos os estilos, itens como dispenser de sabonete, toalhas e bandejas devem harmonizar com o revestimento escolhido, sendo coerente com o estilo do lavabo.


2 - E coloridos?


Sua casa é cheia de cor e alto-astral? Seu lavabo pode segui essa linha também. Eles são, naturalmente, menos úmidos que os banheiros, por isso vale a pena ousar nas cores, sim! Inclusive, aqui os papéis de parede são muito bem-vindos, já que, além de conferirem aquela cor única, são fáceis de aplicar, baratos e trazem alegria e descontração.






3 - Rústicos


Mas se você optar por um estilo mais rústico, também existem ótimas opções, além de revestimentos e pisos. Para conferir a personalidade que você quer, luminárias e itens de decoração devem ser levados em consideração: palhas, madeira, cimento queimado e pedra são escolhas que harmonizam bem com esse estilo.








4 - Moderno


Se você ama o clássico, mas morre de amores pela arquitetura moderna, dá pra unir os dois, hein? Em espaços pequenos como os lavabos, optar pelo minimalismo é uma escolha de mestre. Materiais mais nobres também conferem o luxo, sem deixar de ser cool e moderninho.


Vamos colocar as dicas em prática? Visite o Palato Casa e inspire-se!

SAC: 82 2126 3092

© 2018 Orgulhosamente criado por EM&X.

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon