Buscar
  • Palato

Dicas: 5 maneiras de usar cor na sua mesa posta

Como escolher e combinar cores na decoração da sua mesa


Uma mesa posta pode transformar a sua experiência ao redor da mesa. A escolha da louça, das taças e dos arranjos podem transformar a sensação da ocasião e trazer estilo e personalidade. No nosso Instagram, já ensinamos como montar a sua mesa posta para diversas ocasiões, mas as dicas que trouxemos hoje vão te ajudar a acrescentar cor e criar uma mesa colorida para as suas refeições.


Pensando nisso, separamos aqui 5 dicas de como utilizar as cores na decoração da sua mesa posta.

1 - Cor centralizada em alguns itens

Se você tem receio de usar cor e acabar criando um ambiente over, deixe a cor centralizada em alguns itens e não em todos. Seja na louça, no sousplat, nas taças ou em um arranjo escolha um ponto de cor. Em eventos mais formais, você pode optar por uma aplicação mais discreta, em detalhes, como nos guardanapos.


2 - Comece pela decoração

Se ainda não sente segurança para abusar das cores nas louças e taças, comece pela decoração. Ela te dará um norte para seguir e apostar nas combinações. Um arranjo floral é uma ótima opção para trazer cor. Você pode escolher modelos diferentes estilos de vasinhos, mas aposte em vasos de cristal ou vidro transparentes, assim, as flores ficarão em evidência dando um destaque natural e, ainda, possibilita inúmeras combinações divertidas e elegantes.


3. Aplique a regra 60-30-10

Resolveu apostar em uma mesa toda colorida, mas não sabe nem por onde começar? A regra 60-30-10 é de grande ajuda. Divida as cores em porcentagens, 60% de uma cor dominante e mais neutra, 30% de uma cor secundária e 10% de uma cor viva. Na prática, você pode deixar a maior porção para as louças, a porção seguinte para sousplat ou taças, e os acessórios e pequenos itens à menor porção. Assim, não tem como errar.


4. Talheres coloridos

Para os talheres, os modelos em prata são os mais universais. Eles são mais fáceis de combinar com o restante dos itens da sua mesa, mas existem faqueiros rosé gold, dourados, com detalhes em bambu entre outros, que podem ser usados com louças brancas. Uma ótima dica, é justapor uma escala de cores, mesclando aos tons da mais forte a mais fraca.

5. Taças coloridas ou transparentes?

Para as taças, as coloridas trazem uma dose de descontração para a sua mesa posta e não precisa ter medo de ousar em ocasiões como um almoço em família, um encontro com amigos ou um chá da tarde. Você pode combinar com guardanapos estampados e sousplat coloridos.


Já em jantares mais tradicionais, ainda é melhor usar as taças transparentes combinadas com outros elementos coloridos.


Uma mesa posta colorida vai deixar sua refeição mais divertida, original e elegante. Se jogue nessa tendência! No PalatoCasa, você sempre encontra o melhor para a sua decoração. Visite-nos.