Buscar
  • Palato

Dicas de organização para o dia a dia

Ano novo, vida nova, não é? Um ótimo jeito de começar esta fase é organizando as pendências da sua rotina, revendo a decoração e dando prioridade às necessidades dos moradores, afinal, agora que passamos mais tempo em casa, em home office, por exemplo, é superimportante levar mais leveza e bem-estar para esses ambientes, atrelando funcionalidade e aconchego.


Manter a casa limpa e organizada pode ser desafiador! Na hora de redefinir dinâmicas de organização, tudo deve ser levado em consideração: moradores, rotina, frequência de faxina e, claro, o conforto. No post de hoje, vamos trazer dicas práticas para te ajudar!


1 - Roupeiro: onde nasce a organização


Esse é um dos lugares que mais demandam tempo, paciência e logística quando o assunto é organização. Além da grandeza física do espaço, ele é desafiador porque une diversas funcionalidades em um único móvel, por isso, nessas horas, é ideal rever o seu guarda-roupa, hein? Manter só o que realmente será usado é imprescindível! Vale a pena renovar as energias, doar roupas que não são mais usadas e repensar a dinâmica desse espaço. Itens de acrílico, caixas, cabides e separadores funcionais são ótimas opções para manter uma rotina ágil e organizada.



2 - Lar, doce home office


Nos últimos meses, a necessidade de caprichar na decoração e na disposição de móveis desses espaço tem crescido muito! A rotina dos trabalhos remotos chamou a atenção para como nos vemos no ambiente de trabalho, quais as necessidades e, por que não?, o que gostamos de ver, o que escolhemos como decoração. Para a mesa de trabalho, é importante ter à mão porta-lápis, prateleiras e nichos: tudo no campo de visão e organizado por categorias que façam sentido para sua rotina e para o seu trabalho.



3 - Lavanderia funcional


Aqui temos um cantinho da casa que muitas vezes é esquecido, mas que faz muita diferença quando está organizado. Nesse espaço, nasce a união perfeita entre funcionalidade e estética! Além de manter a organização e a agilidade da rotina diária, na lavanderia você pode abusar de nichos e cestos, que conferem charme à decoração e que dão aquela mãozinha na manutenção de um espaço mais harmônico e organizado.


Aproveite a primeira semana do ano para repensar prioridades, necessidades e, claro, colocar em prática uma rotina mais fluida e leve, afinal nossa casa merece ser o melhor lugar do mundo!

SAC: 82 2126 3092

© 2018 Orgulhosamente criado por EM&X.

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon