Buscar
  • Palato

Dicas para fazer um brunch perfeito

A tradicional refeição tem origem britânica e data do século 19. Ela combina café da manhã e almoço (breakfast, em inglês, café da manhã, e lunch, almoço em português) e se tornou queridinha em todo o mundo, especialmente nos Estados Unidos. Aqui no Brasil, tem cada vez mais ganhado espaço e cardápios inusitados.

Originalmente, o menu é grande e varia de acordo com cada país, podendo incluir: ovos mexidos, bacon, cereais, frutas, panquecas, geleias, chá, café, tortas, carnes, croissants, queijo e até bebidas alcoólicas. Em Portugal, é uma refeição feita normalmente fora de casa e por quem acordar mais tarde.


Por aqui, a tradição ganhou as ruas, mas começou a também fazer parte do dia a dia, dentro de casa, afinal quem não quer comer aquele brunch perfeito sem precisar sair de casa? Quer aprender a preparar o seu próprio brunch? Então, confira nossas dicas!


Menu diversificado


Para começar qualquer refeição com pé direito, é superimportante oferecer um cardápio saboroso e que atenda a diferentes gostos. Frios, queijos, patês e geleias podem abrir o menu, sempre harmonizando bem com pães variados, sejam eles feitos com massas integrais, de 9 grãos ou o nosso tradicional pão francês. Ah! Saladas de frutas com iogurtes e granola são uma ótima opção para servir nesse momento. Aposte em taças sofisticadas, porém mais resistentes para o dia a dia.


Baixe o aplicativo do Palato e garanta um desconto exclusivo nesse jogo de taças para sobremesa da Bohemia!





Utensílios práticos


Para servir e deixar os convidados mais à vontade, espátulas para manteiga, geleias e patês são opções ótimas para compor a mesa. Pratinhos de sobremesa, copos e taças para água, sucos e, por que não?, um delicioso Bellini, tão típico para essa refeição, são itens perfeitos para trazer mais elegância e sofisticação para um momento tão leve e único como esse.








Decoração


O brunch, por si só, é um convite à descontração. Tanto pela hora do evento, que acontece entre 11h e 14h, ou pela proposta: cardápio leve e generoso. Pensando nisso, ser cuidadoso com a decoração do ambiente mostra zelo e, com certeza, encantará seus convidados. Uma boa pedida é optar pelo contraponto de elementos delicados, que trazem um pouco de requinte, e rústicos, como madeira e tecido, que trazem aconchego.


Que tal colocar todas essas dicas em práticas neste fim de semana? Visite o Palato Casa ou acesse loja.palato.com.br e escolha aqueles itens indispensáveis para um momento leve e inesquecível.



SAC: 82 2126 3092

© 2018 Orgulhosamente criado por EM&X.

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon