Buscar
  • Palato

Itens que não podem faltar no churrasco

Preparar um churrasco vai além de escolher uma boa peça de carne, concorda? O churrasco já se tornou paixão nacional e historiadores presumem que esse tipo de prato surgiu na pré-história, quando o homem percebeu que assando a carne de caça, deixava a peça mais macia. O nome é dado ao prato feito de carne in natura ou processada assada no fogo ou brasas, com a utilização de estacas de madeiras ou metal (espetos) ou grelhas. Mas atenção! Essa preparação é polêmica. Já, já você vai descobri por quê.

Na América do Sul, a primeira grande área de criação de gado foi os pampas, uma extensão que compreende parte do território do Rio Grande do Sul, no Brasil, além da Argentina e Uruguai. Foi nessa região que os vaqueiros, conhecidos como gaúchos, tornaram o prato famoso e típico em várias regiões do Brasil.



Mas lembra que falamos de uma preparação polêmica? Vamos a ela! No Brasil é comum o uso de carvão e churrasqueiras na hora de preparar um bom churrasco, já que é mais prático e fácil de achar, mas os mais tradicionais defendem que todo bom churrasco precisa ser feito com lenha e, muitas vezes, no tradicional forno de chão. Claro os jeitos variam de acordo com a cultura e os costumes regionais, mas o mais importante mesmo é que o churrasco seja bem temperado, saboroso e servido da maneira certa!





Todo o cuidado depositado no preparo das carnes deve ser transferido para o modo de preparar essa iguaria. A Tramontina possui uma linha incrível para fazer do seu churrasquinho um churrascão! Tábuas, espetos e, claro, a faca certa fazem toda a diferença!





Tábuas são excelentes para a hora do preparo e para servir. Se a proposta da ocasião for mais rústica, elas são uma ótima pedida servir aperitivos, entradas ou aquela picanha fatiada na hora. Possuem design moderno e praticidade no momento de higienizar.





Para compor o cardápio de um autêntico churrasco, os espetos são ótimas opções. Eles são fáceis de manusear e limpar. Com os espetos certos, você vai querer fazer churrasco todo dia! Com suas lâminas de aço e cabos de madeira, eles são perfeitos para assar carnes mais gordas e proteínas que precisam ficar bastante tempo no fogo, como costela e frango. Para garantir o melhor corte, as facas Tramontina são ideais! Com lâminas precisas e design arrojado, elas trazem um toque de rusticidade à composição e de segurança e resistência a cada corte.


Venha ao Palato Casa e leve pra casa o seu kit de churrasco favorito!

SAC: 82 2126 3092

© 2018 Orgulhosamente criado por EM&X.

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon