Buscar
  • Palato

Primavera: saiba como decorar sua casa com plantas

A estação mais leve e colorida do ano chegou. A primavera traz mais cor e alto-astral para as ruas da cidade e, por que não, para a nossa casa. Plantas, naturais ou sintéticas, são sempre ótimas opções para alegrar o ambiente e deixar aquele cantinho favorito da casa ainda mais cheio de charme e sofisticação.


A cada ano, elas ganham mais espaço dentro de casa, e não é à toa. Especialistas da arquitetura afirmam que ambientes internos com plantas trazem tranquilidade e calma aos moradores e visitantes, além de serem um excelente convite para fugir da correria do espaço urbano, tão comum à nossa realidade. Mas dá para ter plantas bonitas, saudáveis sem ter muito trabalho? A gente te diz que sim!


Trabalho, casa, filhos...são muitas coisas para ainda dar conta de plantas, certo? Errado. Elas não precisam dar assim tanto trabalho e a gente garante: o momento da rega será aquela break especial e necessário no dia para trazer ainda mais respiro e sutileza à sua rotina. No texto de hoje, vamos trazer 5 plantas fáceis de cuidar e que com certeza vai embelezar ainda mais o seu lar!


1 - Orquídeas


Elas são clássicas! De fácil cultivo, suas flores delicadas trazem mais sofisticação ao ambientes. São ótimas opções para ter em apartamentos e para presentear. Clique aqui e veja a que mais combina com você!





2 - Samambaias


As samambaias são cheias de frescor e ficam ainda mais charmosas porque aéreas, conferindo leveza e cor aos espaços. São fáceis de cuidar, precisando somente ser expostas à luz indireta, terra adubada ou com húmus e regar sempre que o solo estiver seco. Em regiões mais quentes como o Nordeste, a rega é feita diariamente. Clique aqui e garanta já a sua!





3 - Costela-de-Adão


Essa faz sucesso em muitos lares e é uma das mais procuradas quando o assunto é planta na décor. Possui uma folha larga com vincos e recortes que lembram muito a região da costela, por isso, é popularmente conhecida como Costela-de-Adão. É fácil de manter, basta deixar à sombra ou meia sombra e regar sempre deixando o solo úmido. Vai dar um toque ainda mais especial ao seu cantinho!



4 - Barba de Moisés


Essa também fica linda no teto ou em prateleiras mais altas. São delicadas e muito charmosas, seja para enfeitar sua varanda ou sala de estar. Para manter sua planta cada dia mais cheia de vida é bem simples: luz solar indireta e solo rico em matéria orgânica, bem drenado e úmido. Também são conhecidas popularmente como lágrimas-de-bebê ou suculenta de sombra. A dica de ouro é: nem solo encharcado e nem seco demais, hein? Encantou-se? Compra já a sua clicando aqui.




5 - Fitônia


Por último, e não menos importante e graciosa: as fitônias. Elas são um caso de amor à parte. Cheias de personalidade e com folhagens que encantam pela vibração, elas são perfeitas para ornamentarem terrários ou vasos de mesa. Amam a claridade, mas nada de sol direto, hein? Pode queimar suas folhas macias e aveludadas. O mundo ideal para as fitônias: solo fofo, alta umidade, calor e rega regular. Clique aqui e encante-se!



DICA DE OURO: para saber se o solo precisa de rega, é muito simples: basta tocá-lo com seu dedo. Se estiver úmido, dispense a água. Se estiver seco, vale a pena hidratar e manter sua planta saudável o tempo inteiro!


Se precisar de inspiração para compor os vasos da sua casa, visite o Palato Casa ou acesse o site (loja.palato.com.br) e veja qual o que mais combina com sua decoração.



Se quiser trazer mais cor e leveza à sua casa, confira as centenas de espécies de plantas e flores disponíveis na 3ª edição do Show de Flores do Palato, que acontece até domingo (27/09), das 9h às 18h, no estacionamento do Palato Farol. Para saber mais, acesse: www.palato.com.br/showdeflores.

SAC: 82 2126 3092

© 2018 Orgulhosamente criado por EM&X.

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon